24.11.07

Cartaz da Copa do Mundo na África do Sul



O cartaz oficial da Copa do Mundo de 2010 foi apresentado ao público no último dia 23 de Novembro de 2007 pelo Comitê Organizador em Durban. O cartaz foi concebido pela agência Sul Africana Switch e o projeto venceu três rivais em uma votação pública realizada na África do Sul.

A imagem no cartaz tem a forma de um rosto de um homem cabeceando uma bola, o que tem tudo a ver com emoção e paixão, é um convite ao mundo a se unir na celebração do maior evento de futebol do planeta. A imagem realça também o orgulho e a paixão do continente Africano e do seu povo e representa um sonho que se tornou realidade. A África é o "herói" do evento oficial cartaz.

Pela primeira vez na história de futebol, a Copa do Mundo será hospedada num país Africano entre 11 de Junho a 11 de Julho de 2010.

"O cartaz oficial simboliza o importante papel do futebol na história, tradição e cultura do continente Africano. Este também é um reconhecimento de que o futebol sempre foi uma inspiração para um futuro melhor e um gerador de esperança na África. É um reconhecimento de que a África tem uma face e um coração pulsanates no futebol", disse Danny Jordaan, presidente do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2010.

Desde a última Copa dp Mundo na Alemanha, esta foi a segunda vez que os artistas do país onde ela será realizada estarão totalmente envolvidos na criação e seleção oficial do cartaz. O que projeta para nós brasileiros em 2014 uma envolvente e criativa participação na criação e seleção do próximo cartaz.

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu amigo, cada vez você está melhor. Axé! Belo trabalho. Ana - www.leliagonzalez.org.br

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails