29.12.07

Feliz Novo Ano Velho: Plim, Plim!

A Globo insiste e nóis num disiste.


Na sua programação de fim de Ano a TV Globo dá uma sacaneada no Candomblé e na Umbanda com seu especial Faça Sua História.

Já termindada a Saturnália, cristãos e pagãos refazem-se para a "virada", aí vem o Ano Novo!
Vestir-se de branco ou usar a cor do orixá do ano e de preferência na roupa íntima, é uma tradição popular que envolve milhões de pessoas que buscam as praias para saldar sob as bençãos de Iemanjá a virada de ano.
Não seria por isso que a TV Globo deixaria de passar uma 'oportunidade' e dar uma sacaneada nas religiões de tradição africana.
Curioso que as associações religiosas afrobrasileiras e as ecumênicas pouco se manifestem contra tais baboseiras de humor barato e reacionário.
O programa Faça Sua História apresentou como um dos personagens da história Pai Creuzo, um babalorixá embusteiro e tarado que vomita sangue numa cena de ritual.
O programa apresenta excelentes atores, a produção é de qualidade e a direção é do competente Roberto Talma e a criação, roteiro e adaptação do "imortal" João Ubaldo e do poeta Geraldo Carneiro e foi apresentado na última quinta-feira, 27/12/2207 no horário de pico de audiência das 22:30h.
Humor chulo é engraçado? É!
É politicamente incorreto? É!
Liberdade de expressão deve ser preservada? Deve!
Existe 'pai de santo' travestido em babalorixá embusteiro e tarado? Existe!
Mas, nóis o público, também queremos ver qual é a graça do padre pedófilo e pederastra!

Um comentário:

Anônimo disse...

Queremos um "Faça a sua história" contando as estrepolias do Padre Pinto, da Bahia. Aquele que, sobre o pretexto de popularizar o ritual católico para os seus 'fiéis', dançava todo maquiado e fantasiado como uma deusa louca(ou como uma Cleópatra tardia), desvairadamente, rodopiando num terreiro de candomblé fashion (que era o próprio púlpito de sua paróquia)

Cartas para a TV Globo e para o João Ubaldo.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails