15.3.09

MV Bill: candidato ao Senado?

O factóide de Caetano Veloso lançando a candidatura de MV Bill ao Senado pode até dar certo, afinal Bill é um cidadão admirável, talentoso, competente e socialmente responsável.
Mas antes de se tornar um fato esta possível candidatura é bom ter cautela no movimento feito por Caetano Veloso. Afinal, é ele quem - falando musicalmente - vem como uma nota disonante, dasafinado do concerto promovido pelas as forças políticas progressistas para resgatar a cidadania do negro brasileiro.
Aliado ativo dos anti-cotistas nas universidade públicas e de todas as medidas que visam distribuir recursos públicos e espaços sociais para os negros, Caetano Veloso também nega a identidade negra, fazendo glosa também de quem a afirma junto a ele. 
Por isso, é duvidoso que seu movimento junto a MV Bill seja um apoio verdadeiro (ou desejado) a não ser para um tipo de público que ao invés de votar pela consciência poderá se deixar levar pelas jogadas de racistas talentosos e fantasiados de pop-liberal.

Veja ainda esta postagem onde faço uma outra interpretação da festejada Beleza Pura de Caetano Veloso.

Por precaução, como diz MV Bill, Só Deus Pode Me Julgar:


 Participe da enquete ao lado: Você acha que MV Bill deveria se candidatar ao Senado?
Resultado da enquete: Sim:62%; Não:25% e Não Sei:11%.

3 comentários:

Anônimo disse...

MV Bill para o Senado sim!
Mas Caetano como o "aticulador" dessa candidatura é o fim! Depois de ter sido um dos 113 que assinou o manifesto anti-cotas...muitos pés atrás com esse cara...pois é da turma dos "neo-democratas-racias" que acredita que no Brasil "todos somos iguais" e que racismo é coisa da cabeça de negros "racistas" que querem complicar nossa tão harmoniosa "democracia racial" brasileira... Se liga MV Bill!!

Marcio Alexandre M. Gualberto disse...

Zé, excelente post. Na verdade essa tua preocupação é pertinente, por outro lado, é como dizia o sargento que desistiu de prender Fidel em Sierra Maestra: "não devemos matar as idéias". Vamos ver até onde isso vai dar. Abs.

Anônimo disse...

Olha só: eu sou negro e sou anti-cotas raciais. Até outro dia destes meu bisavô era escravo e hoje o que eu sou? Advogado!(E recentemente passei no concurso para Procurador da Repúlblica). Como posso ser a favor de cotas raciais? É duro ter que dizer isso, mas ninguém hoje em dia estava nascido na época da escravidão. Brancos pobres não podem ser prejudicados por uma política racial que só nos incluiriam. Por que não termos cotas sociais? Se o sujeito é pobre, independentemente de cor, deve ser agraciado. Cotas raciais só afastam, só desintegram... Deveríamos estar pensando numa nova geração "limpa", sem preconceito e não estimulando-o.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails