Besouro, o filme do diretor João Daniel Thikhomiroff de ascendência russa é um premiado diretor de publicidade. Entrevistado em Conexão Roberto DÁvila:
"Completando 30 anos de carreira, ele é o diretor mais premiado da publicidade brasileira. Seu nome sempre aparece nas listas de melhores do mundo. João Daniel é o segundo maior ganhador da história do festival de filmes publicitários de Cannes. O carioca já conquistou 41 Leões, sendo 11 deles de ouro.
João sempre foi apaixonado por cinema. Com apenas 5 anos já frequentava a cabine de projeção da Universal Pictures no Brasil, dirigida por seu pai. Em 1970, com apenas 20 anos, fundou a Jodaf que se tornou a mais importante produtora de filmes publicitários do país. E com 21 anos, foi convidado para trabalhar como assistente do diretor Carlos Hugo Christensen e realizou o seu primeiro curta-metragem
João Daniel é diretor da Mixer e atua em todos os segmentos do mercado audiovisual. Seu filme Besouro conta a história do maior capoeirista dos anos 20. O ator Aílton Carmo interpreta Besouro e o filme passa no Recôncavo Baiano."
João Daniel vem sendo saudado por vários cineastas por realizar um filme com algumas inovações para o cinema brasileiro como o uso do coreógrafo de lutaso chinês Dee Dee que trabalhou nos filmes em Kill Bill e o Tigre e o Dragão com suas fantásticas coreografias de lutas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário