27.3.07

Fetos, corruptos, quilombos e má fé

Ser contra ou a favor do aborto não é a questão mais importante. Que política pública acompanhará a regulamentação do aborto? É sobre isto, que a população precisa ser informada. Ongs com a responsabilidade de intermediárias de recursos públicos e nós outros como portadores de uma cultura pública devemos participar do debate contra os males da hipocrisia e da burrice social. Não se trata de um debate contra ou a favor, mas do que isso representa para a população que será atingida.

Fetos indesejados e Políticos corruptos

As mulheres querem assumir o controle político sobre seus úteros.
Devemos discutir também, homens e mulheres, cidadãos, assumir melhor o controle também sobre nossos votos: político corrupto, fora do poder, por força da cassação do seu mandato também por vontade popular.

Netos de Zumbi e João Candido


Quilombo da Ilha Marambaia no RJ vai permanecer no local por decisão da justiça contra a Marinha do Brasil. Viva João Candido e Zumbi!

Cessar fogo? Então é guerra!

Representantes de 30 favelas mais o Viva Rio pediram um cessar fogo ao Comandante da Polícia Militar do Rio de Janeiro e se comprometeram a fazer o mesmo com as empresas armadas do tráfico e de milicianos em suas comunidades.

Sobre entrevista da Ministra Matilde à BBC no Globo.

A BBC entrevistou a Ministra Matilde Ribeiro e o Globo comprou a notícia. Ambos publicaram com chamada para os leitores emitirem suas opiniões: http://oglobo.globo.com/pais/mat/2007/03/27/295096316.asp
http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2007/03/070326_ministramatildedb.shtml

Mas o que predomina é um sensacionalismo barato da questão para provocar o debate em embarcam os leitores. A questão para nós deveria ser: que tipo de jornalismo estamos consumindo e orientando nossas opiniões? Pedem a demissão da Ministra à custa de uma distorção da sua entrevista com a má fé da chamada de opinões. Taí um argumento para os que querem derrubar a Ministra Matilde.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, tenho uma informação que vai dar o que falar. O prefeito Cesar Maia em 8 anos trouxe para o Rio de Janeiro, cerca de 24 mil famílias do nordeste para morarem na Cidade Maravilhosa. Porque isto? Muito simples, ele quer manter uma base de votos para ele e sua entourage política. Estas pessoas, vieram para trabalhar na Rede hoteleira, bares e restaurantes e nas obras do Pan. Com o reforço do mito, de que nordestino vem trabalhar na construção civil, ele e Eider Dantas, que elegeu o seu filho, inespressivo, para deputado estadual, com a força destes votos importados do nordeste. Isso é muito sério, pois milhares de gente moradora da cidade, não tem acesso a rede de hoteis e restaurantes para trabalharem, e com uma carta marcada assim, causa um total desequilíbrio nos cariocas residentes. Isto é, nossa gente negra. É muito sério isso.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails